Sobre

domingo, 6 de fevereiro de 2011

No churrasco com a galera: o que escolher?

Chega o final de semana que já esta acabando de novo, clássico paulista na tv, verão, amigos, nada melhor do que um churrasco pra fechar com chave de ouro. Maionese da sogra, aquela picanha feita especialmente pra você, cerveja e refrigerante saindo pela culatra, como é difícil fazer escolhas num lugar onde só há opções gostosas e bemmmm “gordinhas”. Sim, eu também passo apuros em situações como essas, mas o importante é não exagerar.
Comece sua refeição pela salada de folhas, tempere a gosto (claro que é bom evitar molhos cremosos, a base de maionese e creme de leite) e mande bala.
Na hora de escolher a bebida prefira os sucos naturais e água. Refrigerante se puder evitar é melhor prefira as versões diet e/ou light e lembre-se que bebida alcoólica é algo bem calórico, afinal para cada grama de álcool são 7 calorias.
E agora a protagonista da festa: a carne. Num churrasco há inúmeras opções, picanha, cupim, maminha, alcatra, asa de frango, linguiça, coração de galinha, sem falar no pão de alho e queijo coalho, ufa! Quanto mais mole, mais gordura ela tem, mesmo que essa gordura não seja aparente. Picanha e cupim apresentam grande quantidade, por isso são molinhos. Coração de galinha, mesmo não sendo o preferido da galera, tem muito colesterol e asa de frango por ser assada com a pele acaba absorvendo a gordura e colesterol presente na mesma. Destas a melhor opção é a alcatra e evite os embutidos, como a linguiça.
E lembre-se, o bom senso deve estar sempre presente ao realizarmos nossas escolhas. Portanto, nada de exageros

4 comentários:

  1. Ahhhh!! Eu amo linguiça de churras... Magoei, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Lu, não é PROIBIDO e sim racionado! rs

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tudo...até coração hahaha como fazz??? churraco fds :(

    ResponderExcluir
  4. Tenta comer em casa antes de ir, não precisa comer uma jamanta, mas o suficiente pra não sentir muita fome e querer atacar tudo o que ver.

    ResponderExcluir