Sobre

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Review: SILKA Pedicure Instantâneo


Tudo começou no ano passado, quando o meu namorado (vulgo Pseudo) me disse que ficava muito feliz quando eu voltava do podólogo porque ele adora pés macios e bem cuidados. Bom, eu também gosto dos meus pés macios e bem cuidados, mas não dá para ir ao podólogo uma vez por semana, né? (Bom, dar, dá, mas daí a brincadeira sai meio cara). Aí comecei a fuçar, em busca de um produto que realmente deixasse os pés biitos.
Testei alguns esfoliantes, um deles o de pedra pomes da linha Pink da Granado específico para os pés, mas a verdade é que nenhum deu conta do cascão. Isso porque meus pés viram o deserto do Saara durante o Verão, época do ano em que as Havaianas, rasteirinhas e calçados do gênero dominam o mundo. É tudo muito aberto, tudo muito destruidor de pés, em especial o calcanhar, que fica seco de uma hora pra outra e não tem o que dê conta.

Pois um belo dia, vi na TV a propaganda de um esfoliante específico para o pé, de uma tal de Silka, que prometia o pé lindo e feito pedicure feelings em um minuto. Compro, não compro, compro, não compro, comprei-o e cheguei em casa louca para experimentar o tal do Silka Pedicure Instantâneo Gel Esfoliante.

Abapha a embalagem feiosa: o produto é bem bacana!

O que é: um gel esfoliante que remove a pele áspera e seca, deixando os pés mais macios. Sua fórmula contém antioxidantes, esfoliantes, óleo de melaleuca e outros óleos naturais, complexos vitamínicos e hidratantes que penetram de forma profunda na pele, retirando e hidratando de maneira instantânea as superfícies ásperas e secas da região. O produto garante pés macios e livres de rachaduras, de uma hora para outra, sem deixar as calçolas na pedicure.
Indicação: Desenvolvido para pés com tendência ao ressecamento da pele e formação de calosidade, Silka Pedicure Instantâneo contém óleo de orquídeas e vitaminas(A e E) que rejuvenescem e removem a pele seca dos pés, deixando-os suaves e macios, prevenindo assim o aparecimento de novas asperezas. O mentol da fórmula estimula a circulação proporcionando uma maior sensação de frescor. A recomendação é esfregar o gel nos pés secos durante um minuto.
Prós: A aparência é de gel, mas o contato é de óleo. O esfoliante tem partículas grandes (esfoliante para pés com partículas fininhas é ideia de jerico, ouviu Granado?) para dar uma boa descascada no couro. E o frasco rende bastante, um pouquinho do produto (menos que o volume de um Bubbaloo, por exemplo) é o suficiente para esfoliar um pé inteiro. Aproveitei a ilustração da embalagem (que mostrava unhas cuticulentas ficando lindas e limpas) e esfreguei os dedos também, e as unhas ficaram reluzentes e clarinhas (bom, as cutículas continuam lá, mas como nem tiro, não achei ruim).
Contras: A boca do frasco é muito larga, se não tomar cuidado sai produto demais. Agora, a caixa é uma coisa à parte: as imagens são tabajara demais, até quem não está acostumado com Photoshop (como o Pseudo) fica horrorizado com a cara de pau da falta de textura. E sério, não me lembro do cheirinho do mentol no produto. Na verdade, não lembro do cheiro, mas com certeza, se fosse horroroso, eu me lembraria!

Opinião: Eu gostei. Foi o melhor resultado que já tive em relação à esfoliação dos pés. O pé fica muito macio (e de quebra, a mão também) e o próprio produto ajuda a manter a hidratação. Apesar de ter óleos em sua composição, não deixa o pé “grudento”. Passo hidratante nos pés de 2 a 3x ao dia (depois do banho e durante a tarde, no trabalho) e o resultado tem me animado bastante (e deixado o Pseudo bem feliz).
Quanto custa: R$ 24,90 na Drogasil. Vende no Mercado Livre também, mas achei os preços meio abusivos.

4 comentários:

  1. Era o que precisava pra animar a querer um Silka pq o negócio aqui é tenso, é casco de cavalo to-tal e não tava querendo a emoção de comprar sem saber de nada com esse pé pavoroso que paree que a moça não consegue apoiar no chão se nao estiver sentada, ilustrando tudo.

    ResponderExcluir
  2. Que hidratante vc está usando, Dri???

    ResponderExcluir
  3. Gigica
    Durante o dia, tenho usado o Laka, da Fun Milk. Mas assim, não é nada específico para os pés, só pra hidratar mesmo. À noite, eu passo homeopast nas áreas mais ásperas e o homeocreme no resto do pé.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. QUANTAS VEZES POR SEMANA VC PASSA O SILKA ?

    ResponderExcluir