Sobre

segunda-feira, 7 de março de 2011

As diferentes texturas da Base

No mês passado, saiu na Elle uma matéria bem bacana sobre bases, que começava com as diferentes texturas desse must have nas nossas necessaires de maquiagem:

Foi-se o tempo das bases densas que cobriam os poros e derretiam com o calor. Mais leves, as novas fórmulas também agregam benefícios para tratar e proteger a pele.

FLUIDA OU LÍQUIDA: leve e fácil de espalhar, é indicada para quem não precisa de muita correção. É o tipo de acabamento perfeito para deixar a aparência fresh. Sua cobertura suave é ideal para o uso diário e também para o verão.

CREMOSA: pastosa, pode ser em forma de emulsão (um pouco mais densa que a fluida), em bastão ou compacta. Cobre bem as imperfeições e ajuda a disfarçar poros e camuflar manchas.

PÓ: a textura em pó oferece uma cobertura boa e suave, bastante indicada para peles oleosas, paara um efeito bem natural.

MUSSE: levemente cremosa, se funde à pele com muita facilidade. Indicada para uma maquiagem sutil e natural.

MINERAL: além das características da base em pó comum, é formulada com ativos naturais, é ótima para quem tem pele sensível. Para um resultado perfeito, o ideal é que o corretivo também seja mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário