No mês passado, saiu na Elle uma matéria bem bacana sobre bases, que começava com as diferentes texturas desse must have nas nossas necessaires de maquiagem:
Foi-se o tempo das bases densas que cobriam os poros e derretiam com o calor. Mais leves, as novas fórmulas também agregam benefícios para tratar e proteger a pele.
FLUIDA OU LÍQUIDA: leve e fácil de espalhar, é indicada para quem não precisa de muita correção. É o tipo de acabamento perfeito para deixar a aparência fresh. Sua cobertura suave é ideal para o uso diário e também para o verão.
CREMOSA: pastosa, pode ser em forma de emulsão (um pouco mais densa que a fluida), em bastão ou compacta. Cobre bem as imperfeições e ajuda a disfarçar poros e camuflar manchas.
PÓ: a textura em pó oferece uma cobertura boa e suave, bastante indicada para peles oleosas, paara um efeito bem natural.
MUSSE: levemente cremosa, se funde à pele com muita facilidade. Indicada para uma maquiagem sutil e natural.
MINERAL: além das características da base em pó comum, é formulada com ativos naturais, é ótima para quem tem pele sensível. Para um resultado perfeito, o ideal é que o corretivo também seja mineral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário