Sobre

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Opinião dazamiga: Aniversário de São Paulo

Avenida Paulista
Hoje é aniversário da cidade de São Paulo, 457 anos de muito concreto e correria! E nada mais original do que falar sobre isso né gente...
Cidade que não dorme, que não pára nem para festejar seus infinitos anos de vida, que acolhe, terra das oportunidades. Aqui é o lugar onde muita gente constrói a sua história!
Sendo assim, chamei azamiga pra opinar, pra botar a boca no trombone e falar do que mais gostam por aqui (porque o que é chato todo mundo já sabe né?! Trânsito, falta de tempo, gente apressada, metrô e ônibus lotado, passagem de ônibus a 3 dinheirinhinhos...)
Confesso que sou apaixonada pela Av. Paulista, caos durante a semana, diversão aos finais de semana, feira de Antiguidades no vão do MASP e feira de artesanato na frente do parque Trianon! Muito charme!!!
As amigas (cats!) também não discordam muito.
A Mi, curitibana que mora em Sampa diz gostar de tudo. Ex moradora de um dos bairros mais boêmios da cidade, a Vila Madalena estava bem servida de bares e baladas tchutchucos da cidade. Vale a pena passar por lá!
Jubs, nossa colaboradora aqui no blog, nascida numa cidade localizada na Grande São Paulo, deu a dica de um lugar que é muito cool: O Museu da Língua Portuguesa, localizado ao lado da Estação da Luz, confere diversão e cultura. Até dia 20/02 ta rolando a exposição Fernando Pessoa, plural como universo, quem estiver por aqui, vale a pena conferir!
Rua Augusta é point da galera alternativa da cidade aos finais de semana. Com bares que oferecem preços bem acessíveis é delicinha sentar com os amigos e tomar uma cerveja.
Jenny, também curitibana, boba nem nada elegeu o bairro da Liberdade como o seu queridinho. Bairro da colônia japonesa, tem uma variedade de produtos em suas lojas. Particularmente faço festa na Ikesaki (loja de produtos de beleza!). Ótimo lugar para encontrar as amigas de longe! A Pati é do interior do estado, lembrou do Memorial da América Latina, Centro Cultural, localizado no bairro da Barra Funda, o acervo é permanente, mas a cada visita uma descoberta diferente!
Ahhhh e a nossa Dri lembrou de coisas super importantes, o sanduíche de pernil do Estadão é divino e clássico por aqui, num sabadão vale a pena conferir a feijoada. O Mercado Municipal, cá entre nós, nem precisa de descrição (perdição aqueles pastéis, sanduíche de mortadela, projeto globeleza foi pro beleleu né gente?!).


E você, o que mais gosta por aqui?

2 comentários:

  1. Nada como umas boas baladas da Vila Olimpiaa !
    Ou uma caminhadinha no Ibiraaa.
    Aaah, como eu AMO São Pauloooo ! =)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que também adoro!!!

    ResponderExcluir