Sobre

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O seu, o meu, o nosso vício...

Oh perdição!

Confesso que sou maluca por chocolate, ao leite, com amendoim, avelã, wafer, paçoca, castanha, amêndoa...

Sem contar que nesta época do ano a oferta é bem grande. Não sou fã de ovos de páscoa, mas não ficaria triste se ganhasse uma barra daquele chocolate que tem amendoim, daquela embalagem amarela! Grata
Consumido por Maias e Astecas caiu no gosto da corte ao ser levado pelos espanhóis para as bandas de lá (pessoal nada bobo!). Por aqui deixa as mulheres bem felizes durante a TPM ou não, mas é um alimento rico em açúcar e gordura saturada, podendo contribuir para o aumento de peso, elevação do colesterol LDL (colesterol ruim) e riscos para doenças cardiovasculares. Morri!
Mas para a nossa felicidade, diversas pesquisam preconizam o consumo de chocolate amargo, sim A-M-A-R-G-O! Por apresentar boa concentração de cacau é considerado um alimento antioxidante, devido a presença de catequinas e flavonóides, o que minimiza a ação dos radicais livres, diminuindo a incidência de doenças cardiovasculares. Para proporcionar tais benefícios, o chocolate amargo deve apresentar 70% de cacau.
Algumas substâncias presentes no chocolate promovem a produção de alguns hormônios capazes de levantar qualquer humor de sogra mal amada, pois promovem sensação de bem estar.
Vale ressaltar que mesmo fazendo bem pra saúde, o consumo do chocolate amargo deve ser moderado.
Ah, mas e o chocolate diet, pode? Com a retirada do açúcar refinado em sua composição é necessário a adição de gordura para garantir uma boa consistência e em muitos casos o chocolate diet é mais calórico do que versões tradicionais, por isso seu consumo deve ser feito apenas para indivíduos diabéticos.

2 comentários:

  1. Q post triste, tds amamos chocolate e comer amargo ngm merece!
    Ficou lindo o novo layout, estão de parabéns suas lindas...
    B-js

    ResponderExcluir
  2. Luh, pensa que pelo menos podemos comer o amargo! Claro que uma escapadinha ou outra não faz mal a ninguém, é só ter consciência e bom senso!
    Beijos

    ResponderExcluir