Sobre

domingo, 26 de dezembro de 2010

Gula de Natal: o arrependimento

E depois de se empanturrar na ceia de natal + almoço na casa da vó, bate a culpa e o arrependimento (aí se eu não tivesse comido a coxa do peru e aquele pedaço de brigadeirão...). 
Agora não é hora de reclamar né e sim correr atrás do preju. Eu sei que ainda tem o “Ano Novo”, mas já dá pra ir pensando no que fazer depois do dia 01/01 (lista de desejos 2011, oi?!).
O que não deve faltar na minha dieta:
- Alimentação fracionada: comer de 3 em 3 horas é importante para manter o metabolismo no ritmo ideal, além de manter a glicemia(taxa de glicose no sangue) adequada, fator muito importante durante para uma dieta bem sucedida.
- Tenha sempre um lanchinho na bolsa: barrinha de cereal, bolacha salgada integral, frutas, coisas fáceis de carregar e que não corre o risco de estragar na bolsa.
- Faça exercícios regularmente: para uma dieta de sucesso, exercício físico é necessário, não adianta só fechar a boca.
- Bebida alcoólica: final de ano a bebedeira rola solta, mas lembre-se de que cada grama de álcool fornecem 7 calorias, sem contar do valor calórico dos ingredientes adicionais.
- As fibras são ótimas aliadas, então aproveite para incluir, pão e arroz integral, além de incluir muita salda de folha no seu prato.
- Líquidos, não precisa ser só água, vale chá, suco natural, sorvete de palito. Mas cuidado com o açúcar, prefira as versões light ou sem açúcar.
- E lembre-se: para dieta não existe férias muito menos final de semana: mantenha o ritmo sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário