Sobre

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Braços, pra que te quero!?



E aí? Já fizeram a limpa na perfumaria?

Daí você fica pensando: “essa lãka quer que eu gaste com produto, mas sempre que eu uso fica uma porcaria, nunca igual a do salão”. Claro, né! A Maioria das pessoas vão lá gastar as calcinhas com Redken, tascam a máscara no hair e ficam feito múmias esperando os 15 minutos passarem.

Vai, pensa, quando você vai no salão a pessoa do lavatório joga a máscara no teu cabelo e te larga lá, ou ela fica lá fazendo um carinho e tal?

Então, bota a Lady gaga no último volume e vamos enlouquecer na cabelança!

Passo 1:


- Pegue seu seu shampoo, máscara e ondicionador, leve tudo pro banheiro;

-Lave seus cabelos, deixe cair bastante água, não use água muito quente, nesse passo ela pode ser morna pra quente, a água quentinha ajuda a abrir as cutículas dos seus cabelos;

-Retire o excesso de água, e passe o shampoo uma vez, massageie bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos, com muita paciência e dedicação;

- Enxague e repita a operação;

Nessa hora do shampoo tente não usar, muito, apenas o suficiente, não existe uma fórmula. Com a prática a gente aprende o que e quanto nosso cabelo precisa. Shampoo em excesso resseca os fios. O resultado fica mais bacana se usar um shampoo antirresíduos.

Passo 2:

- Pegue um pote e uma colher ou espátula de material plástico, guarde essas coisas pra usar sempre. Comece colocando 2 colheres da máscara no seu potinho lindo;

- Agora pode usar as mãos, pegue uma pequena quantidade da máscara e passe nos cabelos espalhando bem para que você consiga desembaraça-los. Use um pente, pros cabelos cacheados, de dentes largos são a melhor opção;

- Desembaraçou tudo? Jura? Então separe seu cabelo em seis partes e prenda com piranhas. Agora que a mágica acontece;

- Solte a primeira piranha, de preferência uma das que estão perto da nuca, pegue mais um pouco de máscara e envolva essa mecha, separe ela em mechas menores e enluve;

- Enluvar é pegar essa mechinha, e “alisar” essa mecha do comprimentos pras pontas em movimentos rapidinhos. Geralmente a gente sente quando está bom, sente a mechinha toda envolvida pelo produto, o cabelo fica molinho (no caso de máscaras hidratantes e reestruturantes), mas se você é nova nessa área enluve cada mechinha por quase um minuto;

- Vamos lá gente, sem preguiça! Sem essa de: “ain, meu braço ta doendo mimimi”. Força!!!! É por um bem maior;

- Depois que você estiver com os braços em frangalhos terminado tudo, dê uma desembaraçada geral, faça um coque, prenda com uma piranha e espere o tempo de ação descrito na embalagem. Se preferir, use aquela touca linda de alumínio, mas aí você coloca a sua de banho por baixo;

- Vai ler um livro, ver um pedaço da novela, assistir Faustão, vir dar uma lidinha nos outros posts do blog.

- Passou o tempo de ação? Então tire as toucas (caso esteja usando, né) e espere o hair dar uma esfriada;

- Corre pra enxaguar esse cabelo lindo e cremoso, agora na água mais fria possível, pq ela ajuda a fechar as cutículas. Enxaguou?

Parte 3:

- Hora do condicionador. Sim! Do condicionador, é bom usar o condicionador depois de retirar a máscara, pois muitas vezes ele tem um ph mais baixo que a máscara e vai ajudar a fechar ainda mais as cutículas dos seus fios. E daí? Como assim e daí? Cabelo com cutícula fechadinha virginalmente igual a cabelo brilhante e com todos nutrientes lacradinhos.

- Enxague bem, mas bem mesmo pra nao restar nada de condicionados nos seus cabelinhos, e com aquela água geladinha experta!

Depois dessa via sacra hora super prazerosa consigo, finalize seu hair como de costume.

Umas dicas a mais:

- Shampoo antirresiduos no máximo uma vez por semana, gentes! Não vão fazer loucura.

- Se você tem um duto de petróleo instalado no couro cabeludo, evite ao máximo tocar com a máscara nessa parte, se concentre do meio pras pontas dos cabelos, evitando catástrofes.

- Se as duas colherinhas não forem suficiente, coloque mais, sempre com sua colher de plástico linda e limpa, nossa mão contamina o produto, e você acaba jogando toda a grana gasta pra comprar o produto pelo ralo se enfia a mãozona lá dentro toda hora.

- Ler tudo isso parece ser trabalhoso, mas acaba sendo rápido, então pára de preguiça! E pensa na economia. As vezes a gente gasta uns 80 reais pra uma hidratação com produto top no salão, com essa grana você compra um potão de meio quilo que vai durar quase, ou mais, de um ano.

Espero que isso seja útil pra vocês.


5 comentários:

  1. Caraca Ju! Q matéria útil (pelo menos pra mim, rsrs). Nunca uso condicionador depois da mascara, vou começar a usar e outra sempre enfio a maozona no pote da mascara, mas agora aprendi direitinho e vou separar um potinho pro prox. pote pq esse já tá contaminado (e olha q ainda tem 1/4 pra usar).
    B-js procês!

    ResponderExcluir
  2. Nussa! Vou testar hoje mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. É muito sofrido e trabalhoso ser mulher, afffff. Próxima encarnação Deus por favor me faça com cabelo lisos.

    ResponderExcluir
  4. Muito útil, testei e recomendo!! Por coincidência, depois de ler o post, passei numa farmácia para comprar outra coisa e tinham acabado de colocar na promo potes e potes de 1kg de creme de hidratação Origem: R$ 3,50! Mas a creide aqui nem piscou (quem piscou foi o marido, com aquela cara: "Tinha que comprar alguma coisa fora da lista")! Depois do ritual, foram 20 minutos felizes de touca laminada, comendo bolo de caneca com o marido, que sempre elogia o resultado final.

    ResponderExcluir
  5. Oi CybMoraes, que bacana que você gostou e mais lindo ainda que aproveitou bastante.
    Bolo de caneca é muito de Deus, e marido que elogia é muito amor *-*

    ResponderExcluir